top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcio Leite

POÉTICAS URBANAS: DESIGN

O Museu de Arte da UFPR (MusA) recebeu durante o mês de setembro de 2010, a exposição “Poéticas urbanas: design”, que trouxe trabalhos desenvolvidos por designers e artistas, relacionados ao modo como eles enxergam as cidades e núcleos urbanos. 




Entre as obras expostas estão esculturas, instalações, objetos e mobiliários. O evento, cujo curador foi o professor do Departamento de Design da UFPR Ronaldo Correa, fez parte da programação da Bienal Brasileira de Design 2010. 


A mostra traz luz aos diálogos entre arte e design e a influência da urbanidade na construção desses discursos, ora absorvidos pela produção artística, ora em reflexão na produção de design.


O projeto de mestrado Pixelated Generation, fruto de uma pesquisa realizada em Londres pelo designer pesquisador Marcio Leite, compôs a exposição. O trabalho mostra os processos de design aplicado à exploração de manifestações urbanas e o impacto das novas redes sociais na construção desses discursos e novos vocabulários visuais marginais.


Como resultado, o trabalho traz além dos resultados colhidos em campo, uma matriz de análise para apreensão desses signos e uma forte reflexão sobre a conduta prática e aspectos éticos da profissão do design num futuro próximo.









De 1 a 30 de setembro de 2010  De segunda à sexta, das 09h00 às 18h00  Sábados, das 09h00 às 13h00  Local: Museu de Arte da UFPR – MusA  Prédio Histórico da UFPR - Rua XV de Novembro, 695, 1º andar / Informações: 3310-2603 Entrada gratuita 

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page